quinta-feira, 30 de abril de 2009

A primeira vez

Dizem que para nos sentirmos realizados, entre outras tantas coisas, devemos ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro... já tenho a Valentina, árvores, flores, verduras, também já tive o prazer de plantar e colher, mas o livro... esse está demorando para sair. O título já faz uns bons 10 anos que o imagino: "As histórias dos meus amigos"... fico recordando das passagens que me fizeram rir muito, e chorar também. Será que seria best seller? Do meu coração já é.


Enquanto fica só no projeto quero me ensaiar aqui. Talvez pudéssemos substituir o livro, por um blog. Não sei... também fico me questionando, como é que será que as pessoas irão me descobrir??? Realmente a internet proporciona muitas ferramentas que ainda desconheço e por falta de vontade, disposição, curiosidade deixo de procurá-las.

(... aliás iniciativa é um bom tema...)

Sou educadora em Vendas e Marketing, em Lajeado/RS e na aula de ontem à noite, após relatar algumas experiências pessoais tive um insight sobre minha vida pessal. Apesar de ser vendedora desde 1995, portanto agora em julho são 14 anos, me transformei mesmo numa profissional de vendas apenas há 4 anos. E vocês sabem o que mais me impressiona, é que a partir daí o trabalho foi muito mais prazeroso, a vontade só cresceu, a realização também. Ser profissional é mais do que ter um registro em carteira, um diploma na parede. Ser profissional é um eterno estado de espírito de se querer agir, agir com perfeição e eficácia. Somente a paixão proporciona.

Nem tudo são maravilhas, aliás eu acho que a maioria das coisas são mais ou menos, mas sou eu, é você, que faz, faço e de repente... não é que ficou bom, e jáestou apaixonada!!!!

Devo ser muito volúvel, mas a verdade é esta... me pego apaix0nada por muitas coisas que a maioria diz que não gosta, não encontra prazer em realizar. Mesmo lavar louça, cuidar da casa, atividades que faço com menor freqüência me proporcionam prazer. É uma questão de escolha. Eu escolho ser feliz, ter prazer em tudo que vivencio e encontro pela frente.


Será que estou sendo clara com o que quero transmitir??? (tempo para eu refletir)


Como provar que agindo, partindo para a ação imediata, as coisas se transformam?

Descarto a referência da minha conta bancária, do meu carro, da minha casa... referências de sucesso? Isto é muito subjetivo... Onde sou conhecida e reconhecida? Também não faz muita diferença...


Mas se apresentar para vocês uma jovem vendedora, Valéria seu nome, de Uruguaiana, vocês perceberão o que desejo transmitir...

Na última turma de vendas em que fui facilitadora do aprendizado, ela era a mais jovem. Sem idade, sem experiência... na atividade prática ela me surpeendeu. Destacou-se, atingiu números muito distantes da maioria, e hoje a escola acabou contratando-a. Esta semana tive a oportunidade de reencontrá-la. Linda de felicidade! Sabe o que significa isso? Olhos brilhando, coração pulsando, vigor, energia... nosssaaaa Senhora Padroeira das Boas Vendas! me emociono pensando nesta menina.

Qual a diferença? uma única: INICIATIVA. VONTADE DE FAZER FAZENDO.

Conseguiu romper o espaço tênue e vazio que nos separam de nossas realizações.


E você cara pálida?


Deseja o quê mesmo? Quais os seus sonhos? Seus desejos? Suas vontades?


Tome a iniciativa e faça Q-U-A-L-Q-U-E-R coisa! Não importa, deixa de lado este hábito que não sei dáonde vem de dizer que não gosto, não sei, não quero. Mexa-se, faça qualquer coisa mesmo!!! de repente você vai se descobrir apaixonado e a vida parece que transborda no coração.


Bernardete Coração Transbordante de Felicidade Rissi

Bom feriado!
Feliz Nosso Dia dos Trabalhadores!